A Yamaha XSR125 2025 é a moto de entrada mais legal do mercado

A Yamaha XSR125 2025 é a  moto de entrada mais legal do mercado

No Brasil, quando falamos em motos de entrada, o cenário ainda é dominado por modelos voltados ao trabalho, com pouca ousadia no design ou inovação. Mas lá fora, especialmente na Europa e na Ásia, a realidade é outra: o público conta com opções bem mais estilosas, tecnológicas e divertidas — como a incrível Yamaha XSR 125.

A pequena notável com espírito retrô

A XSR 125 é a porta de entrada para a linha neo-retro da Yamaha, que inclui sucessos como a XSR 700 e a XSR 900. E mesmo sendo a menor da família, ela não fica para trás em estilo e personalidade.

Com faróis redondos de LED, tanque esculpido e design minimalista, a XSR 125 entrega um visual clássico com toques modernos — ideal para quem quer fugir do comum e pilotar com identidade.

Motor eficiente com DNA esportivo

Sob o tanque, a XSR 125 carrega um monocilíndrico de 124 cm³ com arrefecimento líquido e sistema VVA (Variable Valve Actuation) da Yamaha — tecnologia que garante uma entrega de potência linear e econômica ao mesmo tempo.

São cerca de 15 cv de potência, mais do que muitos modelos 150cc vendidos no Brasil, como a Yamaha Factor 150, que entrega 12 cv com arrefecimento a ar. É desempenho de sobra para o uso urbano, com agilidade e baixo consumo.

Ciclística equilibrada e pronta para iniciantes (ou veteranos com estilo)

Leve, com chassi bem ajustado e posição de pilotagem confortável, a XSR 125 é perfeita tanto para novos motociclistas quanto para quem busca uma moto urbana com visual retrô e muita personalidade.

A ergonomia é mais ereta, favorecendo o uso diário, sem deixar de ser divertida em curvas e deslocamentos mais longos. É uma moto fácil de pilotar — e difícil de esquecer.

Novas cores direto do Japão

A linha 2025 da XSR 125 ganhou cores novas que refletem ainda mais o espírito retrô moderno da moto:


  • Cinza azulado metálico: lembra o clássico prata da primeira geração da XSR 900, com visual musculoso e elegante.

  • Laranja escuro metálico: um tom retrô com brilho metálico e detalhes dourados, evocando o charme vintage com muita classe.

E o preço?

No Japão, a XSR 125 2025 parte de 460.000 ienes, o que equivale a aproximadamente R$ 17,6 mil. Um valor competitivo para o que entrega — ainda mais se compararmos com motos de entrada vendidas no Brasil que não oferecem nem metade da tecnologia ou estilo.

Por que ela não está no Brasil?

A ausência da XSR 125 por aqui é reflexo de um mercado ainda muito conservador e centrado na lógica do “uso utilitário”. Na Europa, por exemplo, a legislação permite que motos de até 125cc sejam conduzidas com habilitação de carro — o que amplia muito o público potencial.

Já em países asiáticos, há barreiras tributárias que tornam as motos maiores menos viáveis, o que impulsiona o investimento em modelos menores com mais estilo e tecnologia.

Conclusão: estilo, leveza e personalidade em duas rodas

A Yamaha XSR 125 é mais do que uma moto: é uma declaração de estilo sobre duas rodas. E mesmo com um motor pequeno, ela entrega muito mais do que muitas motos médias do mercado — seja em acabamento, em estilo ou na tecnologia embarcada.

Se um dia chegar ao Brasil, será muito mais do que uma nova opção no catálogo: será um respiro de originalidade no segmento de entrada. Até lá, seguimos torcendo.

Voltar